A boca que não quer calar: Se o "mundo" te presenteia, te admira, te dá "trelas" por você ser fiel......Imagina então, o que o Dono do mundo que fez: o céu e a terra e tudo o que nele há, pode te dar se você for fiel a Ele? Já ouviu a frase: DEUS É FIEL?? Então... Ele é!!! Mas e você?? ....Dias Melhores pra você....
VALE A PENA RELEMBRAR O QUE COMPARTILHAMOS NAQUELES DIAS...
NO SÁBADO DE MANHÃ DESCOBRIMOS QUE JESUS É O NOSSO PASTOR E QUE ELE FAZ LOUCURAS POR AMOR A NÓS... SÓ O SEU AMOR PODE NOS ALCANÇAR E NOS RESGATAR. DESCOBRIMOS TAMBÉM O QUANTO SOMOS VALIOSOS PARA ELE, APESAR DE NOS ACHAR SEM VALOR, NÃO MERECEDOR, MAS ELE NOS PROCURA "EXAGERADAMENTE E DESESPERADAMENTE" ATÉ NOS ENCONTRAR, PORQUE O PREÇO QUE FOI PAGO POR CADA UM DE NÓS, A MORTE DE JESUS NAQUELA CRUZ, FOI MUITO ALTO, POR ISSO SOMOS IMPRESCINDÍVEIS PARA O CORAÇÃO DE DEUS. PARA JESUS, PERDER VOCÊ É COMO PERDER O MUNDO TODO.
NO SÁBADO A NOITE - PEÇA TEATRAL - PUDEMOS SENTIR COMO O SENHOR NOS AMA E NOS QUER PERTO DELE E PUDEMOS ENXERGAR COMO O PECADO NOS SEDUZ, NOS AFASTA DELE... APRENDEMOS ALÍ A VENCER O MAU, A VENCER AS TENTAÇÕES, A VENCER O MUNDO COM A NOSSA FÉ, CLAMANDO POR AQUELE QUE É O ÚNICO QUE PODE NOS DAR A VITÓRIA. JESUS!
MAS, NÃO PAROU AÍ... CONSEGUIMOS ENXERGAR TUDO ISSO ATRAVÉS DO TESTEMUNHO DE UM JOVEM, QUE DURANTE SUA CAMINHADA TEM VESTIDO VÁRIAS CAMISAS DE TIMES FAMOSOS, ONDE ELE COLOCOU TODA SUA CONFIANÇA NESSES TIMES... E ...QUANTAS DECEPÇÕES... ELE PÔDE NOS CONTAR COMO REALMENTE O MUNDO, O PECADO, AS DROGAS NOS SEDUZ, NOS ATRAI E NOS ENGANA... MAS NOS MOSTROU QUE PODEMOS VENCER SE VESTIRMOS A CAMISA CERTA, A CAMISA DO MAIOR TIME QUE EXISTE, DO TIME QUE NUNCA PERDE... JESUS!!!
E NA MANHÃ DO DOMINGO ELE ABRIU OS NOSSOS OLHOS, TIROU AS ESCAMAS QUE NOS CEGAVA E PUDEMOS RECONHECER O QUANTO SOMOS PECADORES E O QUANTO PRECISAMOS DO SEU PERDÃO. ESTÁVAMOS LONGE DELE E VOLTAMOS PARA CASA...ESTÁVAMOS NA CASA DELE MAS NÃO DESFRUTÁVAMOS DE SUA COMPANHIA...ESTÁVAMOS PERDIDOS E FOMOS ACHADOS.
E TUDO TERMINOU EM GRANDE FESTA... O SENHOR NOS DEU MAIS UMA CHANCE ... E ESSES JOVENS AGARRARAM ESTA CHANCE COMO SE FOSSE A ÚLTIMA!
E AGORA ESTAMOS NOS PREPARANDO PARA O NOSSO PRÓXIMO ACAMPAMENTO... “DIAS MELHORES...”DIAS EM QUE NÃO DEIXAREMOS PARA TRÁS... VOCÊ NÃO PODE PERDER!!!!
Alguma vez você já se perguntou: Até quando devemos perdoar?
Perdoar não é uma coisa simples, muito menos fácil, mas é algo necessário. É necessário, pois temos a capacidade de decepcionar as pessoas e as pessoas têm a capacidade de nos decepcionar. Nós ferimos as pessoas, e as pessoas nos ferem. As pessoas têm a capacidade de roubar a nossa alegria, nos machucar e nos ferir e também fazemos isto.
Você já pensou que não há vida saudável sem perdão?
Quando não perdoamos, retemos mágoa no coração, nossa alma se torna azeda, cheia de ódio e sede de vingança. Se não perdoamos, também não poderemos ser perdoados.
Você pode até mesmo dizer: Eu não posso perdoar. Não posso porque fui agredido, humilhado. Não posso porque a dívida é muito grande. Não posso porque fui abusado, ferido ou machucado.
Sabe, Deus nos perdoou de uma dívida muito maior, o perdão dos nossos pecados. Por isso, não temos o direito de dizer: Eu não perdôo, porque Deus já nos perdoou muito mais.
O perdão é a única chance de termos uma vida feliz e de comunhão com Deus e com o próximo.
Certa vez os discípulos chegaram a Jesus, e Pedro, disse: Senhor, até quantas vezes eu devo perdoar alguém? Até sete vezes? E Jesus lhe respondeu, não apenas até sete vezes, mas até setenta vezes sete. Jesus estava querendo dizer o seguinte: Não há limites para o perdão.
A Bíblia nos ensina que devemos perdoar como Deus em Cristo nos perdoou, um perdão ilimitado, completo. Deus nos perdoa totalmente, pois Ele não se lembra mais das nossas falhas e das nossas transgressões.
Talvez estejamos vivendo uma vida infeliz porque temos mágoa no coração, temos feridas na alma. Talvez estejamos vivendo uma vida de opressão, de tristeza, de ansiedade, uma vida até mesmo de depressão...pois não temos liberado perdão.
Mas quero te dizer algo: É possível perdoar! É possível termos disposição de restaurar relacionamentos quebrados. É possível tomarmos a decisão de ir ao encontro daquela pessoa que nos feriu e liberar perdão para ela.
É possível perdoar da mesma maneira que Jesus fez na cruz. As pessoas o pregavam na cruz, zombavam dEle, mas Jesus, ao mesmo tempo, orava e dizia: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23:32).
Da mesma forma, Estevão, quando estava sendo apedrejado, humilhado, e na mesma medida em que estava sendo apedrejado disse: “Senhor, não lhes imputes este pecado!” (Atos 7:60). Isto significa que podemos perdoar.
Às vezes esperamos e ansiamos por DIAS MELHORES em nossas vidas, mas nos esquecemos de que também temos que fazer algo. Este algo é o perdão! Que o nosso maior desejo hoje, seja de sermos pessoas libertas da mágoa.
Talvez hoje, após esta reflexão, você possa escrever uma carta, enviar um e-mail, fazer uma ligação telefônica, fazer uma visita ou ainda uma viagem para pedir perdão ou libera-lo para alguém. Não devemos deixar pendências em nossas vidas, hoje mesmo é o dia de perdoarmos e sermos perdoados.
Neste acampamento você poderá conhecer várias histórias de pessoas como você que conseguiram DIAS MELHORES em suas vidas. Quando nós passamos a conhecer JESUS e a andar com Ele não tem erro, nossa vida transforma-se, e para melhor. Não é o acampamento que irá te transformar, mas a presença de Deus que estará lá. Não duvide! Vá! O acampamento será apenas como um “empurrão” para que seus dias sejam melhores. E na presença de Jesus!
Estava eu pensando e me lembrei de uma que não poderia ficar de fora, já que se tratou de um assunto hipeeerr comentado nos últimos meses. Sabe de quem estou falando?? PaSmEm galera, mas estou falando de Susan Boyle, aquela que deixou todo muuuundo de boca aberta com uma apresentação pra lá de experiente no programa britânico. Acho que todo mundo já viu o vídeo, mas recomendo ver de novo. Pois por de trás de uma grande história, sempre vem uma lição para aprendermos.
“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante ele.”
(1 Coríntios 1:27-29)
Senti como se Deus estivesse dando um "soco" experiente em todos nós. Mas sabe por que? Nem tanto pelo motivo mais óbvio: para aprendermos a não julgar as pessoas pela aparência e que aparentemente não possuem nada para oferecer pro mundo. Acho que Eletem algo mais profundo e difícil pra nos ensinar. A verdade é que diante da Sua bondade, da Sua misericórdia, da Sua justiça e de toda Sua perfeição, todos nós somos pobres coitados. Sem dúvida, com tudo...com tudo, não chegamos aos pés da perfeição do Criador. Mas acredito que quando Deus olha para gente, Ele deve nos enxergar como nós enxergamos "Susan". Mas sem o vozerão, ainda por cima...rsrs... Mas ainda assim Ele nos ama e nos aceita da maneira que somos. E assim como Susan acreditou e sonhou ... Dias Melhores virão.
E vc ainda está se preocupando com as aparências?!?
Venha conosco e veja porque Deus tem se preocupado com você!!
Porque não recordarmos um pouco dos momentos maravilhosos que tivemos neste Acampamento... Aprendemos sobre o amor incomparável de Jesus que nos comprou com seu sangue derramado na cruz. Pudemos refletir sobre a nossa vida como um presente de Deus, e o que temos feito com esse presente? O presente foi dado e fazemos dele o que quisermos. Muitos estragam suas vidas escolhendo o caminho do mau, e o resultado é só destruição. Mas se escolhermos andar com Jesus, Ele nos levará a uma vida de triunfo...
Peça Teatral: O Filho Pródigo dessa geração. Descobrimos ali muitos talentos, até para cinema mudo...rs... Holyood que se cuide!! Mas o que pudemos descobrir mesmo foi a FIDELIDADE DO SENHOR sobre nossas vidas. Ali houve arrependimento de pecados e vidas sendo entregues à Deus. Houve festa no céu e participamos desta festa, pudemos sentir a alegria de ver pessoas sendo salvas.
Refletimos também sobre Promessas que já fizemos e não cumprimos, promessas que fizeram à nós e não foram cumpridas. Vimos o quanto o homem é falho no cumprimento das promessas. Mas, descobrimos que ainda podemos acreditar, pois temos JESUS que é incomparável em suas Promessas. Nos prometeu que sofreria por nós, que seria açoitado, trapaceado e que seria entregue e morto numa cruz por amor a nós. E tudo isso aconteceu, Ele cumpriu o que havia prometido. Prometeu que ressuscitaria ao 3º dia e cumpriu. Continua colocando desejos e sonhos em nossos corações e como não é mentiroso, cumprirá suas promessas pois Ele é FIEL. Jesus prometeu que vai voltar para buscar aqueles que permanecerem fiéis até o fim!
Na Fogueira – PERDÃO de Jesus. Refletimos sobre o Pecado, sobre o erro, sobre a culpa e o quanto isso nos faz ficar caídos e destruídos. Pudemos refletir sobre as injustiças que carregamos e sobre as pedras que nos atiram. Mas, compreendemos que o pecado que é confessado diante de Jesus é perdoado e ele esquece, apaga da memória. Ali na fogueira pudemos lançar para ser queimado tudo aquilo que nos acusa, o nosso passado sujo, nossos pecados ocultos e pudemos sair daquele lugar com o PERDÃO DE JESUS.
Pra encerrar no Domingo de manhã - EU SOU: O Pão da Vida – o que sacia nossa fome espiritual O Caminho a verdade e a vida – que nos liberta A Porta – o único acesso até Deus O Bom Pastor – que cuida e protege E a Luz do Mundo – que nos dá direção Ouvimos o Testemunho de um cego de nascença (história bíblica) que foi curado por Jesus. Refletimos sobre a situação daquele cego, não tinha nenhuma razão para viver... Mas naquele dia ele nem imaginava que sua vida daria uma virada radical. Dias melhores estavam por vir...
Comparamos com as nossas vidas, que apesar de termos visão estamos vivendo como cegos. Precisamos experimentar a LUZ DO MUNDO – JESUS. O cego experimentou e testemunhou. Quando as pessoas perguntavam pra ele: Quem foi esse que te deu visão e como foi? Ele respondia: Quem eu era e como foi eu não sei, só sei que eu era cego e agora vejo.
Alguns jovens também puderam testemunhar o que JESUS tem feito em suas vidas. E com certeza podem responder aos que perguntam:
Como você mudou, o que aconteceu com sua vida?
COMO? EU NÃO SEI. EU SÓ SEI QUE AGORA VEJO!
FOI MUITO "10" O QUE PUDEMOS APRENDER!!!
E OS AMIGOS QUE FIZEMOS??!!! NEM SE FALA....
EU SÓ SEI QUE EU QUERO MAIS....MAIS....MAIS... DIAS MELHORES....
Contam as lendas que um dia um espião foi preso e condenado à morte pelo general do exército árabe. Sua sentença era o fuzilamento, mas o general tinha um hábito diferente e sempre oferecia ao condenado outra opção. E essa outra opção era escolher entre enfrentar o pelotão de fuzilamento ou entrar por uma porta preta.
Com a aproximação da hora da execução o general ordenou que trouxessem o espião à sua presença para uma breve entrevista. Diante do condenado, fez a seguinte pergunta: o que você quer - a porta preta ou o fuzilamento?
A escolha não era fácil, por isso o prisioneiro ficou pensativo e, só depois de alguns minutos, deu a resposta: prefiro o fuzilamento.
Depois que a sentença foi executada o general virou-se para o seu ajudante e disse: “assim é com a maioria dos homens. Preferem o caminho conhecido ao desconhecido”. E o que existe atrás da porta preta? Perguntou o ajudante. A liberdade, respondeu o general. E poucos foram os homens corajosos que a escolheram.
Num mundo desordenado pela dúvida e pelo medo, preferimos fazer nossas escolhas por caminhos que aparentam ser mais fáceis e menos arriscados..., e acabamos não nos dando conta de que pegamos o atalho errado.
Por isso atentem para o que Jesus disse:
"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." João 8:32
"EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI SE NÃO POR MIM". João 14:6
Naquela noite, o rei não conseguia dormir e, então mandou aos empregados que lhe lessem as crônicas reais.
Achou-se escrito que, certa ocasião, um homem por nome Mordecai desfizera uma conspiração de altos funcionários que tramavam tomar-lhe o reino, dando cabo de sua própria vida.
Mas, e que teria sido feito daquele que, com lealdade, salvara a vida do rei? Que honras se lhe teriam dado? Ainda mais perturbado e insone, o rei caminhava por seu quarto, procurando, em vão, lembrar-se do que havia feito para retribuir um ato de tamanha virtude e heroísmo, sem o qual a sua vida – e tudo o quanto mais lhe era mais precioso – estariam simplesmente arruinados.
A triste realidade com a qual o rei teve de confrontar-se é que aquele gesto tão valioso em favor de sua vida ficara relegado a apenas algumas linhas, nas páginas amareladas do esquecimento.
Este pequeno relato, extraído do livro bíblico de Ester, nos leva a refletir sobre a natureza humana e sua incrível dificuldade de praticar uma virtude tão rara e por isso tão preciosa: a gratidão.
A ingratidão humana em números “frios” (como, aliás, a ingratidão costuma ser...): 400 anos de dura servidão no Egito, e os israelitas libertos e cheios de júbilo não puderam “suportar” nem ao menos o primeiro dia de sede no deserto...
10 leprosos curados, mas apenas um sarado aos pés de Jesus...
A gratidão é – ou pelo menos deveria ser – a palavra chave em nosso relacionamento com o próximo e com Deus.
Afinal, “Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome". Salmos 100:4 ...”
Acontece que a maioria de nós acaba fazendo tudo ao contrário: passamos a vida a escrever as nossas “crônicas reais”, repletas de atos de “justiça e bondade” que, supostamente, teríamos feito em favor dos outros. Daí, saímos por aí exigindo das pessoas uma dívida de gratidão para conosco. Como se fôssemos dignos...
Mas, a grande verdade – que por ser Verdade (e não somente verdade), também liberta – é que nós não somos “credores” de uma dívida qualquer que se pode pagar, mas, sim, devedores de um amor sem preço para com Deus, que nos amou e entregou Seu Filho para nos salvar, mesmo nós ainda sendo pecadores.
E, posto que a gratidão é a resposta a um gesto de bondade e misericórdia em nosso favor, deveríamos expressar um sentimento de amor e gratidão a todos: a Deus, primeiramente, por seu Infinito amor – mas também aos homens, amados por Deus, por ser esta a única forma de gratidão aceita como “aroma suave”nos céus.
Em nome Daquele que, por sua Graça, nos torna cada vez mais gratos e repletos de gratidão,
Maury Paulo Barbosa é um jovem que não possui os dois braços, e isso não fez com que ele deixasse de escrever.
Maury escreve com os pés (e para ser sincero a letra dele é bem melhor que a minha). Ele é apenas um exemplo das milhares de pessoas que têm algum tipo de deficiência, mas somente no corpo, pois o espírito delas está mais forte que nunca. Por outro lado existem os deficientes espirituais.
São aquelas pessoas que passando por algum tipo de problema, por menor que seja, se desesperam e querem a morte. Tudo isso se resume em uma coisa: falta de confiança em Deus!
Quando nossos sentimentos, vontades, desejos, enfim, quando nossa vida está nas mãos do Senhor, não devemos ter maiores preocupações.
E a vontade dEle é a nossa vontade, e sabemos que a vontade de Deus é sempre boa, perfeita e agradável (mesmo que, às vezes, seja bem diferente do que queríamos na verdade). Volto a me remeter ao exemplo do jovem rapaz Maury. Ele poderia muito bem ter ficado acomodado com sua deficiência, dependendo totalmente dos outros para tudo que ele fosse fazer, mas seu grau de independência é surpreendente. Ele faz praticamente tudo sozinho. E você que ouve, que fala, que possui mãos, que possui pés e que conhece a Deus? Porque não escuta a palavra do Senhor? Porque não prega o Evangelho? Porque não pega na Bíblia? Porque não anda para pregar a Palavra de Deus? Tudo isso se resume em uma coisa: Falta de vontade! O Senhor está de braços abertos para nós esperando apenas o momento no qual dedicaremos para Ele toda nossa vida; e, assim, Ele poderá resolver todos os nossos problemas, nossos conflitos, nossas lutas, nossas dificuldades com Seu imenso amor. Temos que parar de enxergar apenas os problemas e crer que não existe um grande problema na sua vida, pois você confia em um Deus infinito em bondade e poder. Não desvie seu olhar de Jesus Cristo e faça da Sua vontade a sua vontade. Assim você verá que basta a Sua vontade para que tudo aconteça bem.
4. E NADA DE SE PREOCUPAR COM A FALTA DE COMODIDADE:
(acampamento 2008)
E se você se enquadra nestes requisitos mínimos, venha conosco para o acampamento! Mas caso não se enquadre a gente também pode abrir uma exceção! O importante é que você vá. E vá como estiver, de coração aberto e disposto para compartilhar, ouvir, expor, rir, chorar, clamar e passar dias especiais... DIAS MELHORES!
Você que está ai do outro lado vendo este blog e ainda tem dúvidas de que esses dias serão como: dias de paz, dias a mais, dias em que não deixaremos para trás... dias que não esqueceremos jamais. Então.... só para deixar um gostinho de quero mais, coloque a pipoca para estourar e se PREPARE para conferir a retrospectiva do acampamento de 2008 dos Jovens.Com.
Recado que não quer calar: Existem momentos em nossas vidas que passamos por tempestades, temporais se é assim que posso dizer, e que fazem um grande estrago. Mas como todo temporal é passageiro....Diasmelhoresvirão! Pode crer nisso!!!
"Tempos melhores estão por vir Obras maiores se farão nesse lugar".
Você ainda tem duvida???Tááá esperando o que???
E você que pôde estar no acampamento 2008 conosco, comente sobre esses momentos!!!