segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Criados para amar



Quando eu era criança, eu amava fazer meus esconderijos no quintal de casa. Depois de ter criado o meu lugar secreto, ficava lá escondidinho esperando que alguém sentisse minha falta e começasse a me procurar. Devido às suas ocupações, ninguém notava minha falta, e então, aquele lugar legal que eu tinha descoberto, acabava ficando monótono, sem ninguém para fazer nada comigo. Finalmente fui descoberto. Meu cachorro sentiu a minha falta e foi lá me fazer companhia. Honrando o seu título de melhor amigo do homem, ficava lá ao meu lado, curtindo minha companhia, me abanava seu rabo como sendo a sua maneira de me demonstrar sua satisfação, e depois deitava no meu colo, me valorizando, me fazendo sentir que eu era muito especial para ele.
O que quero destacar neste exemplo é que todos nós gostamos de nos sentir especiais para alguém. No entanto, para que isto aconteça, é necessário reciprocidade. A lei da natureza, estabelecida por Deus, nos ensina que primeiro plantamos para depois colhermos. Primeiramente precisamos colocar nossos esforços em realizar as pessoas que estão próximas de nós. É a isto que na prática chamamos de amar ao próximo.
Uma das coisas que me fascinam no cristianismo ensinado por Jesus (isto porque existem outras versões do cristianismo por aí afora), é o seu lado “outrocêntrico”. Jesus nos ensina a viver para Deus e para o próximo, e mostra que nisto é que encontramos a felicidade.
Se você ama alguém, a prova disso é que você quer sempre fazer algo para tornar essa pessoa mais feliz, mais realizada. É assim que demonstramos amor à nossa família, aos amigos e ao próximo que aparece em nosso caminho. Uma das formas de amar alguém é quando damos a essa pessoa nossa presença em qualidade. É quando paramos para ouvir suas histórias, seu coração, seus sonhos, seus desejos, sua perspectiva da vida. É assim que entramos em seus esconderijos e nos tornamos uma pessoa tão marcante em suas vidas que, mesmo sem ter dito nada, elas nos manterão em suas mentes, na forma de saudade, lembrando dos bons momentos que nos tiveram ao seu lado.


(Texto adaptado: Pr. Anésio Rodrigues, 2006)


Assim como o autor do texto, muitas vezes também nos encontramos escondidos, esperando por amigos leais.ESSE ACAMPAMENTO SERÁ UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA VOCÊ DEIXAR ALGUÉM ENTRAR NO SEU ESCONDERIJO E TE MOSTRAR UM GRANDE AMIGO, ALIÁS, O MELHOR AMIGO: JESUS!


Provérbios 17:17
O amigo ama em todos os momentos: é um irmão na adversidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU RECADO AQUIIIIII...