sábado, 1 de agosto de 2009

A força da fé


Durante a Segunda Guerra Mundial na Alemanha, algumas pessoas pobres e perseguidas se refugiaram em um porão escuro e frio. Quando as tropas dos exércitos aliados libertaram a Europa, achou-se inscrito numa das paredes daquele triste refúgio as seguintes palavras:


“Creio no sol, mesmo que ele não brilhe;
Creio em Deus, mesmo que ele esteja em silêncio;
Creio no amor, mesmo que ele esteja oculto”.


As forças inerentes ao próprio ser humano são fascinantes. Há a força de vontade, o poder do pensamento positivo e das palavras. A mais poderosa de todas as nossas energias porém, é a da FÉ. Com fé, o espírito triunfa sobre a matéria. A fé exalta o eterno sobre o temporal. A fé acontece quando Deus põe um ponto final onde havia um ponto de interrogação. Ela é um presente do Eterno para nós. A fé zomba da dúvida, permanece surda ao grito do desespero e está sempre cega para a impossibilidade.


Quando temos fé, acreditamos no caráter de Deus. Assim como um homem que, num incêndio se joga sem ver absolutamente nada senão a voz do bombeiro que pede que ele salte. Assim como o cego que é dirigido sem saber o que está à frente, senão o carinho de quem o dirige.

Assim como a mãe que entrega seu filho às mãos do hábil cirurgião, acreditando no seu profissionalismo. Assim devemos confiar nosso amanhã a Deus, na certeza de que Ele nos quer bem.

Jesus declarou a uma mulher ansiosa e decepcionada com a vida: “Se creres verás a glória de Deus”. O mesmo convite se estende a todos nós.

Que possamos crer e confiar o nosso amanhã em Deus, na certeza de que DIAS MELHORES ESTÃO POR VIR e SERÃO PARA SEMPRE!

Texto de Ricardo Gondim

Um comentário:

DEIXE O SEU RECADO AQUIIIIII...